handling-cases-pallets

Uma empresa que fabrica dobradiças para portas e janelas precisava de uma solução que tornasse o manuseio de caixotes e paletes mais seguro e rápido. Os caixotes a serem manuseados são de diferentes pesos e tamanhos.

CICLO DE MANUSEIO

  • Retirar a carga de um palete colocado em uma plataforma elevatória em alturas que variam de 50 a 1500 mm
  • Liberar a carga em um palete em alturas que variam de 50 a 1500 mm.

Os caixotes a serem movimentados não são organizados por lote, portanto o peso e o tamanho dos caixotes são sempre diferentes. Os caixotes estão embrulhados em plástico.

A solução perfeita, que atende a todos esses requisitos, é um INDEVA® da série  Liftronic® , equipado com uma ferramenta de preensão a vácuo. O sistema possui detecção automática de peso e equilíbrio automático; a ferramenta gira 90°,  para efetuar uma rotação do caixote no palete caso isso seja necessário. O operador não precisa se preocupar com a mudança de peso e tamanho, pois o manipulador detecta automaticamente o peso do caixote e o contrabalança instantaneamente. A preensão e a liberação da carga são rápidas, e os movimentos do operador são tão precisos quanto seriam se ele manuseasse a carga manualmente, sem ajuda. O ciclo de manuseio é concluído em menos de 10 segundos, e é repetido várias horas por dia. Graças ao INDEVA® (dispositivo inteligente de manuseio), o operador consegue manter um ritmo de produção constante durante todo seu turno de trabalho, sem esforço e sem necessidade de dobrar as costas de forma não ergonômica e prejudicial à saúde.

Portanto, um INDEVA® é a única solução para aumentar a produtividade, ergonomia e segurança em todas as situações de manuseio de carga manual.

handling cases and pallets