A Rolls-Royce publicou em seu site oficial, (www.rolls-royce.com),  um vídeo  mostrando os manipuladores INDEVA® utilizados para o processo de produção das suas turbinas.
O vídeo mostra o processo de montagem do Trent XWB modelo 84, e exibe o slogan “Juntando as Peças Rapidamente“.

A Rolls-Royce se orgulha de seu novo modelo XWB, que possui um dos processos de montagem e entrega mais rápidos do mercado, fator decisivo para a finalização de aeronaves em tempo recorde!

O motor Rolls-Royce XWB é usado para aeromodelos Airbus A350, e é atualmente o motor de alta potência mais eficiente disponível para a aviação civil. Mais de 1.500 unidades foram vendidas para clientes em todo o mundo, incluindo a Qatar Airways, que encomendou 80 unidades A350, todas equipadas com turbinas XWB.

Os manipuladores INDEVA® desempenham um papel crucial neste processo, pois, graças ao seu avançado sistema de controle eletrônico, podem atender perfeitamente aos requisitos de velocidade da Rolls-Royce no processo de montagem, garantindo, ao mesmo tempo, total segurança e ergonomia para os operadores, que podem manusear peças em condições reais de gravidade zero!

A Rolls-Royce escolheu os manipuladores INDEVA® porque eles atendem aos seus altos requisitos de segurança e ergonomia e, ao mesmo tempo, podem atender facilmente ao alto padrão de produtividade da Rolls-Royce.

O vídeo mostra os manipuladores instalados na fábrica da Rolls-Royce em Derby, no Reino Unido; em breve um manipulador igual ao de Derby será instalado também na planta de Cingapura, somando-se aos outros 70 manipuladores industriais INDEVA® já instalados nos demais departamentos.

Assista a um vídeo sobre o manipulador INDEVA® na Rolls-Royce