lifting equipment for cardboard cases

A Scaglia INDEVA® forneceu a solução ideal para o manuseio de caixotes em um armazém onde estes são empilhados até 2,8 m de altura. Os caixotes devem ser coletados de forma rápida e precisa em diferentes alturas de até 2,8 m, e esta operação é realizada com frequência durante um turno de trabalho. É por isso que nenhuma outra solução, a não ser um INDEVA® , poderia satisfazer esta demanda.

Com efeito, um INDEVA® possui detecção automática do peso e balanceamento automático, e compensa o peso da carga de forma imediata e automática, sem a necessidade de pré-configurações. O operador pode manusear caixotes de diferentes pesos sem interrupções e sem esforço; o INDEVA® reage em tempo real ao toque do operador, e se movimenta na direção desejada quando este aplica apenas alguns gramas de força (a ponta de um dedo é suficiente). Graças à sua alça sensível, nenhuma força extra precisa ser aplicada ao mudar de direção, e o posicionamento da carga é rápido e preciso.

Este INDEVA® está equipado com um efetor final com 4 ventosas a vácuo, adequadas para agarrar caixotes de papelão tanto pelo lado curto, como pelo lado comprido; está equipado também com uma alça sensível de 800 mm de comprimento, e com uma unidade telescópica de preensão que permite coletar um caixote a 2,8 m de altura.