INDEVA® Hoist redefine o padrão de excelência das talhas tradicionais

A Scaglia Indeva orgulha-se de apresentar INDEVA® Hoist, concebida para melhorar a facilidade de utilização e a segurança do operador, bem como a produtividade global em comparação com as talhas tradicionais.

Em comparação com as talhas tradicionais, proporciona definitivamente uma maior ergonomia para o operador, que não tem de premir e continuar a premir quaisquer botões para movimentos para cima/para baixo ou para escolher uma velocidade de elevação diferente.

Basta agarrar na pega sensível e mover a carga agarrada para cima ou para baixo. A pega detecta a sua intenção de acelerar ou abrandar o movimento e ativa automática e gradualmente uma velocidade diferente, permitindo um movimento mais suave e uma menor oscilação da carga.

2 modelos disponíveis:

Segurança acima de tudo

INDEVA® Hoist está equipada com dispositivos de segurança que protegem tanto o operador como a carga elevada

  • o travão é ativado instantaneamente quando o operador deixa o punho para se afastar da talha, bem como em caso de falha de energia ou de pressão do botão STOP ou de emergência.
  • em caso de utilização prolongada, um dispositivo de proteção térmica bloqueia o motor para evitar o sobreaquecimento, mas permite uma descida controlada até que a carga agarrada esteja apoiada num suporte seguro.
  • Quando o operador abandona o punho durante mais de 5 minutos, o sistema entra sempre em modo de espera e é necessário premir o botão de arranque para o reativar: trata-se de uma configuração de segurança para evitar que o guincho seja reiniciado inadvertidamente.
  • O botão STOP e RESTART está também equipado com sinais luminosos de 3 cores diferentes, para além da luz intermitente, para indicar o estado da máquina, incluindo o estado de emergência ou paragem operacional.
  • Estrutura de travagem segura e fiável: o sistema de travagem com um núcleo móvel por atração magnética é extremamente seguro.

Ergonomia

O sistema de controlo do movimento através de um manípulo de deteção torna a tarefa mais ergonómica para o operador, que não tem de manter os botões premidos, evitando assim o risco de inflamação do túnel cárpico.

A utilização do variador de velocidade permite um movimento mais suave do que o do motor comutável por pólos e uma redução significativa dos ressaltos e oscilações da carga. A mudança de alta para baixa velocidade é activada pelo manípulo de deteção, que detecta a entrada do operador, sem necessidade de premir botões, e ocorre gradualmente, permitindo arranques suaves, paragens a baixa velocidade e um posicionamento mais preciso da carga.
A maior fluidez de movimentos em comparação com os diferenciais tradicionais traduz-se numa aumento da ergonomia e do bem-estar do operador.

testa scontorno

Amigo do ambiente

Ausência de substâncias perigosas: em conformidade com o foco na sustentabilidade ambiental que a Scaglia INDEVA coloca em todos os seus processos de produção e produtos, nenhuma substância considerada perigosa, conforme listada na Diretiva Europeia ROHS, é utilizada na INDEVA Hoist.

Manutenção e durabilidade

INDEVA® Hoist foi concebida para ser durável e de fácil manutenção

A corrente INDEVA® Hoist é tratada electroliticamente com níquel e oferece uma resistência à corrosão e à fadiga significativamente mais elevada do que as correntes electrogalvanizadas. Em particular, a resistência à corrosão e ao desgaste na ausência de lubrificação é superior. O tratamento da superfície com níquel também eliminou o problema da fragilização por hidrogénio que pode ocorrer durante o processo de electrogalvanização.

Diagnóstico simples

Na cabeça da ferramenta, para além do botão de emergência, existem sinais luminosos com 3 cores diferentes e modo intermitente para assinalar o estado da máquina, o pedido de calibração, etc; para calibrar o punho, basta premir o botão de emergência, depois premir o botão de reinício durante 2 segundos e, quando o botão se acender novamente, o procedimento está concluído.

Características principais

INDEVA Hoist é fabricada com componentes de alta qualidade e características inovadoras para garantir a segurança e a ergonomia do operador, bem como o aumento da eficiência da produção, a durabilidade e a facilidade de manutenção.

Cabeça da ferramenta de controlo

Design ergonómico e compacto que permite uma ampla visibilidade da área de trabalho.
Na cabeça, encontra-se um botão de emergência, um botão luminoso de paragem e rearranque capaz de gerar sinais luminosos de 3 cores diferentes e um modo intermitente para assinalar o estado da máquina.

Motor de elevação

O motor é fabricado de acordo com a classe FEM 2m com uma tensão de 400 V 50hz. O grau de proteção é IP54. O sistema de travagem do motor é do tipo eletromecânico de mola com 103 V CC. A máquina deve trabalhar num ambiente interior isento de vapor; para outros ambientes ou para o serviço no exterior, pedir conselhos aos técnicos da INDEVA.

O redutor

IH 500: o redutor é composto por engrenagens helicoidais dentadas, o que permite uma distribuição progressiva das forças sobre o dente e, ao mesmo tempo, um ruído de funcionamento reduzido. Estes componentes foram submetidos a tratamentos térmicos para garantir uma elevada resistência mecânica e ao desgaste.

IH1000: o redutor é do tipo de engrenagem cilíndrica coaxial e foi concebido de modo a que a velocidade do diferencial possa ser facilmente variada aumentando ou diminuindo o tamanho dos componentes (engrenagens).
O redutor, fabricado em aço de alta resistência, é submetido a tratamentos térmicos de endurecimento e cementação e, montado em veios com rolamentos rotativos em banho de óleo, garante uma longa vida útil.

Limitadores de carga e de curso

Limitador de peso

Os diferenciais estão equipados com uma embraiagem cuja regulação impede que a carga ultrapasse a capacidade nominal. A embraiagem intervém igualmente em caso de ultrapassagem do gancho de elevação; a embraiagem do diferencial está regulada para 30% da capacidade nominal.

Limitadores de curso

Os diferenciais estão equipados com limitadores de curso ascendente e descendente, que limitam o curso máximo ascendente e descendente. São constituídos por dois micro-interruptores que actuam no circuito de controlo do motor.

Painéis de controlo eléctricos

Fabricados de acordo com a norma CEI-EN 60204, são construídos segundo o projeto da INDEVA, com uma caixa de aço pintada em RAL 1018 com vedantes para garantir a proteção IP54. A gestão do controlo é feita em baixa tensão a 24V

Gancho de carga

O gancho é moldado em material de alta resistência e está calculado para resistir a sobrecargas (se utilizado corretamente). O fecho de segurança permite agarrar a carga com segurança e impede o seu desengate.

Talha de duas velocidades

O inversor incorporado na talha permite automaticamente 2 velocidades pré-definidas com uma transição suave de uma para a outra sem necessidade de premir qualquer botão; a velocidade máxima é garantida tanto com carga como sem carga.

Caixa de corrente

Este artigo é feito de plástico resistente ao impacto.